Como eu, acho que todos os visitantes deste blog dão uma grande importância aos famosos que lutam por causas animais e muitos mudam até o conceito que tinham da pessoa. Pamela é um exemplo de que não devemos olhar para o exterior das pessoas e julgá-las pelo que vestem, pelo cabelo ou corpo. Pamela tem tudo para ser criticada como mais uma celebridade fútil: Peitões siliconados, loira, magra, roupas de marca...mas o que realmente deveríamos olhar é para o trabalho dela como artista e para o coração dela como pessoa e defensora. Se algum de vocês um dia se tornarem famosos ou tenham algum poder para conseguir ajudar os animais, não esqueçam dos nossos amigos e os ajudem o máximo que puderem. Conscientizar o mundo e mostrar que os animais não vivem somente para satisfazer nossos prazeres é necessário e isso foi um dos motivos a eu me juntar junto a duas amigas e lutar por essa causa.
Cada um fazer a sua parte é necessário mas não é suficiente. O mundo é coletivo, não individual. Muitos criticam, por exemplo, o vegetarianismo. Meu próprio professor já me chamou de radical por isso. E sim, é radical. Mas EU não vivo em um mundo esperando que os outros façam a parte deles enquanto eu fico no meu conformismo de achar que tudo é fácil e mil maravilhas, porque não é. Viver lutando por uma causa que você ama e acredita, não é fácil. Como por exemplo, viver segundo uma religião, os mandamentos que são pregados não é fácil, mas se você acredita que se pode mudar fazendo o que achamos certo, devemos fazer por mais difícil que seja ou pareça. Lembre-se que enquanto você faz “a sua parte”, milhões não fazem. Se vc acredita, lute. Isso tudo se resume em algo que já li: “Você pode me chamar de arrogante, achar que eu quero ser o dono da verdade, você pode encontrar 1 milhão de argumentos pra dizer o contrário e eu não ficarei espantado, as pessoas são assim há séculos e preferem viver na comodidade a ter que viver em um mundo diferente da sociedade."
Fazendo mais que sua parte na prática:
* Se você faz a sua parte não jogando lixo onde não deve, faça mais, recolha o lixo que encontrar pelo seu caminho. Todas as vezes que saio para o campo, levo uma sacolinha para recolher lixo que outras pessoas deixaram onde não deviam. Todas as vezes que vou ao rio trago de volta lixo dos outros, anulando um pouco do efeito das suas imperfeições e contribuindo pro coletivo
* Faça bons amigos, cerque-se de pessoas iguais a você. Prefira ter uma amiga que se pergunte quantos macaquinhos precisaram morrer para ela poder comprar aquele batom àquela amiga que faz piada quando você fala sobre o assunto.
* Aproxime-se também daquela pessoa que não se importa com essas coisas, seja contagiante e ajude-a se interessar por essas questões. Se você faz a sua parte se informando, faça mais, informe as outras pessoas mesmo quando parecer que elas não se importam, informação é uma ferramenta maravilhosa. Colete e redistribua informação sobre como fazer mais pelo meio ambiente. Copie esse texto num email e envie a seus contatos sem se importar com o que eles vão pensar de você. Seus filhos terão orgulho de contar aos seus netos que os avós deles foram Ecochatos.
Quer chamar isso de Meme? Tudo bem, fique a vontade pra publicar algo a respeito de “Fazer mais do que a sua parte, porque só a sua parte não está ajudando”.
E aqui vão algumas fotos da Pamela tentando concientizar as pessoas para causas animais:
Esse video acima foi feito pela PETA para circulação em aeroportos, mas foi proibido por aparecer nudez. Tem participação do ator de "Jackass" Steve-O também. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário