Quem somos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A história de FAITH: A cadela que anda apenas com duas patas!

Faith nasceu em dezembro de 2002, nos Estados Unidos, com apenas três patinhas e muito pequena. Com um mês de idade, a mãe da cadelinha parou de amamentá-la. Para mamar, Faith precisava usar as patinhas da frente, e como não as tinha, estava desnutrida. Para a sorte de Faith, ela foi resgatada por Reuben Stringfellow, que a levou para a casa dele.

Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.

Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.

Hoje, Faith já é quase uma celebridade! Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro que será lançado em setembro. E não é pra menos! “Hoje, muita gente com alguma deficiência me escreve, para dizer que Faith tem sido um exemplo para que eles também superem os problemas”, conta Jude.








Deus abençoe a família que resgatou Faith sem se importar com sua raça ou sua deficiência. O mundo precisa de mais pessoas como eles, que acolhem um amigo não pela raça, pelo preço, pela saúde ou pela beleza. Os animais de PetShops também precisam de carinho, cuidados e de família, isso é fato. Mas também é fato que os animais de rua precisam muito mais. Animais portadores de deficiência física, os doentes e até os feinhos, infelizmente, são alvo de maus tratos e nós devemos lutar pra que isso pare de acontecer. Quando você vir um animalzinho abandonado ou doente na rua, não pense duas vezes antes de resgatá-lo levando para a sua casa ou até mesmo conseguindo um abrigo pra ele. Ajude um bichinho de rua, faça um animalzinho feliz e ele, certamente, também o fará! :) Vamos mudar a idéia de que "amar e ajudar ao próximo" se resume apenas a pessoas. Os animais merecem muito mais!

Faith:

Faith na Oprah:

Espero que vocês sejam tocados por essa história tanto quanto eu fui.

@TayraSodi


Nenhum comentário:

Postar um comentário