Quem somos

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reino Unido tem asilo para animais idosos.




Um asilo para animais idosos no Reino Unido tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede.

A gerente da Fazenda Trindledown, no Condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os mais velhos não lidam tão bem com os tradicionais centros de acolhimento para animais.

- A maioria deles está acostumada à segurança de uma casa, a ficar quentinha no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente do que em um canil comum.

A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles gatos, cachorros, cavalos e bodes.

Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.

Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos bichinhos e levantar verbas para o asilo.

Fotos:

Como a maioria dos animais está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda a noite, lá a proposta é reconstituir essa sensação acolhedora. Assim, espera-se que a adaptação seja mais rápida do que em um canil convencional


Este é o primeiro centro construído especialmente para animais mais velhos, e completa nesta semana dez anos de funcionamento

Atualmente, o local recebe 50 animais por ano, entre eles gatos, cachorros, cavalos e bodes.

créditos: R7


@JulioKaczam

2 comentários:

  1. Que coisa mais fofa ein? O carinho com que eles tratam os bichinhos idosos, a preocupação com a adaptação deles... Muito legal, arrasou.

    ResponderExcluir
  2. que iniciativa linda! como qualquer ser humano idoso,os animais precisam de atenção nessa idade!

    ResponderExcluir