sexta-feira, 30 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
Google usa proteção animal como tema de novo comercial de TV
Uma campanha publicitária exemplar que incentiva o amor aos animais.
Parabéns ao Google, sempre inovando e surpreendendo.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Com um pouco de fé
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Combate essa crueldade: EU ODEIO RODEIO!
O que dizer das brigas de galo ou de cães? A lista é grande, com circos, parques aquáticos, zoológicos. E rodeios!
Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá na Austrália e em mais alguns países da América do Sul.
No Brasil o rodeio está regulamentado pelas leis nº 10.220/2001 que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o atleta profissional e a lei nº 10.359/1999 que dispõe sobre normas a serem observadas na promoção e fiscalização da defesa sanitária animal quando da realização de tais eventos.
Os animais expostos nas arenas são forçados a se comportar de maneira violenta, não natural. Ferramentas de tortura são usadas para enfurecer o bicho. Além das competições, que prejudicam a integridade física do animal e que podem levá-lo à morte. Não ocorre apenas a 'sensação' de dor orgânica, como também o sofrimento mental, emocional, porque os animais se sentem ameaçados e perseguidos.
Com certeza vocês conhecem a festa de Barretos, né? Ah! Super famosa né, mas as pessoas se esquecem na hora da diversão as consequências dessa "brincadeira".
Enfim, o PEA tá fazendo uma campanha de publicação e criou um vídeo sobre a festa de rodeio que ocorre em Barretos.
Por: Deblita
sábado, 17 de setembro de 2011
AJUDA para o Fabinho - O filhote com Síndrome do Cão Nadador
Amigos...
O Fabinho é um filhote de aproximadamente 3 meses que foi arremessado de um carro no dia 10/09 pela manhã. Provavelmente foi "descartado" por algum monstro apenas por ser um cãozinho com necessidades especiais. Foi resgatado pela protetora Laura Elis de Campo Grande - MS e a equipe da ONG Fiel Amigo - http://www.fielamigo.com.br. Fabinho nasceu com a Síndrome do Cão Nadador e necessitará de cirurgia nas patinhas. O valor da cirurgia e reabilitação pós cirurgica de cada patinha gira em torno de R$ 1.300,00, fora gastos com fisioterapia, exames, medicamentos, fraldas, tapetes higiênicos, alimentação especial, etc.Após a realização de exames: Raio x dos membros, ultrassom, hemograma, perfil renal e hepático, bioquímico e urina, foi constatado que Fabinho também possui uma obstrução do canal urinário pela formação permanente de cristais, o que o obrigará a comer ração medicinal (Urinary - Royal Canin) para o resto da vida. Hoje Fabinho só urina por intermédio de sonda. Os custos para salvar o Fabinho e lhe dar uma qualidade de vida são bem elevados! Motivo pelo qual estamos pedindo a sua preciosa ajuda!Quem tiver alguma dúvida ou quiser ajudar doando fraldas, ração Urinary, tapetes higiênicos ou medicamentos entre em contato com a Laura Elis que é a responsável pelo bebê Fabinho.
SAIBA COMO DOAR:
http://www.vakinha.com.br/Pagamento.aspx?id=107326
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Dono de cadela paraplégica no Ceará desenvolve cadeira de rodas adaptada.
As patas traseiras de Paquita tiveram paralisia após o animal ser atropelado por uma moto há cerca de seis anos. Desde então, ela se arrastava para poder se deslocar. José Turíbio, serralheiro e dono de um estacionamento, levou a cachorra em vários veterinários da região. “Eles diziam que era melhor sacrificar, que ela não ia mais conseguir andar. E eu disse: ‘pois doutor, eu lhe provo como ela anda’”, relembra.
O serralheiro desenvolveu então um equipamento semelhante a uma cadeira de rodas, no qual Paquita fica com as patas traseiras suspensas. As rodas fazem com que o animal não se arraste mais pelas ruas.
A história de Paquita já era de superação. Ela foi encontrada por Alessandro, filho de José Turíbio, em uma lata de lixo. Anos depois, caiu de uma escada, de uma altura de mais de cinco metros, mas não sofreu nenhum arranhão. Em seguida, a cadela passou por uma gravidez de risco, mas sobreviveu. Após o atropelamento sofreu também com uma infecção urinária.
“Se dizem que gato tem sete vidas, a cadela Paquita tem, pelo menos, cinco”, conta, aos risos, José Turíbio. “E a animação dela me impressiona. Nem parece ter essa idade toda.”
Alessandro lembra que a cachorrinha também faz a segurança da família, já que avisa sobre a aproximação de estranhos no estacionamento. “Ela é muito inquieta, não quer ficar parada. É uma bênção nas nossas vidas”, finaliza.
Fonte: UOL
@JulioKaczam
sábado, 10 de setembro de 2011
McCruelty, I'm Hatin' it!
Os animais estão sendo colocados pendurados de cabeça para baixo CONSCIENTES, onde ocasiona fratura de ossos devido ao animal estar se debatendo,hemorragia e contusões, posteriormente é realizada a sangria do animal e então escaldado com o animal vivo e consciente.
Quem quiser jogar um joguinho no estilo Mário World que vc será um pintinho salvando a princesa Pam, recomendo haha:
E aqui um video pra quem quiser ver como são tratados os seus nuggets:
McCruelty: I'm Hatin' It--Learn More.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Animais e seus recordes.
Depois de ler sobre esse cãozinho, procurei algumas curiosidades sobre animais e seus "recordes". Aqui estão:
O pássaro mais venenoso: O Pitohui encapuzado, Pitohui Dichrous ou ave lixo de Nova Guiné é a único ave venenosa. O veneno que fabricam é a homeobatraciotoxina, típica de algumas rãs, e se encontra preferencialmente nas plumas.
O animal mais venenoso: A rãs tropicais sulamericanas dos gêneros Dendrobates e Phyllobates conhecidas como rãs de flecha venenosa. Segregam um veneno mortal que é utilizado pelos indígenas na ponta de suas flechas. A toxina de uma destas rãs pode matar até 1.500 pessoas.
O peixe mais cheiroso: O Tímalo, Thymallus Thymallus, é um peixe de água doce que deve seu nome ao cheiro de tomilho que desprende da sua carne.
O que tem mais patas: Algumas centopeias têm normalmente entre 15 e 150 pares de patas Há citações de exemplares de 750 patas (325 pares).
A maior teia de aranha: Construída pela aranha de ouro gigante Nephila Clavipes, que mede mais de 1 metro de diâmetro e que ela usa para caçar rãs
O peixe que põe mais ovos: A fêmea do peixe lua, Mola mola, pode desovar 30 milhões de ovos. O bacalhau, Gadus Morhua, desova 7 milhões de ovos; mas não por isso sua eficácia reprodutiva é maior do que a de outras espécies menos prolíficas. O que sucede é que existem predadores que devoram seus ovos e alevinos.
A ave que passa mais tempo sem pisar terra: O Sterna Fuscata, depois de nascer passa 4 anos sem regressar a terra para criar. Depois o fará cada ano.
A fêmea mais viril: As fêmeas da hiena manchada, Crocuta Crocuta, são tão similares ao macho que é difícil diferenciar o sexo. Os órgãos femininos são tão similares aos do macho que só se podem distinguir mediante uma inspeção táctil. A causa parece ser a elevada concentração de hormônios masculinos no sangue.
O mais falador: A mulher, oops... O papagaio cinza africano, Psittacus Arithacus, é capaz de imitar sons e a voz humana, como outros papagaios, mas seu vocabulário pode superar as 800 palavras.
O mais luminoso: São variadas as espécies de seres vivos de todos os reinos capazes de emitir bio-luminiscência. Mas o curioso é que um pequeno crustáceo, Cypridina, uma vez seco conserva sua luminosidade durante 30 anos. Na segunda guerra mundial os soldados japoneses os espalhavam pela palma da mão e a usavam de lanterna. O peixe Photoblepharon Palpebratus emite uma bio-luminiscencia tão intensa que pode ser visto a 30 metros de distância
O mais feroz: A piranha,Serrasalmus.
O mais temível: O tubarão branco, depois da película de Holliwood e a sensação de indefesa do homem no meio aquático. No entanto este enorme tubarão de 8m prefere a carne rica em gordura, como a das focas. Quando ataca o homem é porque o confunde por causa de sua má qualidade visual. Depois do primeiro ataque, quando mata as suas presas, se nota tratar-se de um homem, costuma abandonar. Por isso muitos humanos viveram para contá-lo.
O menor predador: É um protozoário marinho do Pacífico equatorial, Picophagus Fagellatus, que mede menos de 3 microns.
O cachorro mais inteligente: Os da raça collie, à qual pertence a famoso Lassie ddo seriado televisivo.
O mais inteligente: Depois do homem, os animais mais inteligentes são os golfinhos, Delphinus Delphis, e o Chimpanzé, Pão Troglodytes. O primeiro é capaz de comunicar-se mediante uma linguagem de sons, e o segundo é capaz de utilizar algumas ferramentas e imitar ao homem.
O mamífero mais lento: O bicho-preguiça de três dedos, Bradypus Tridactilus, move-se no solo a uma velocidade de 2,2 metros por hora.
O recorde em salto de altura: É do puma, Felis Concolor, que atinge em salto os 4 metros de altura. Grilos e gafanhotos podem saltar a 2 metros de altura O maior salto sem impulso prévio é o da gazela saltadora, Antidorcas Marsupialis, que pode dar saltos de 3 metros de altura
A ave que mergulha a maior profundidade: O pingüim imperador, Aptenodytes Forsteri, é capaz de mergulhar a 255 m (há citações de 483 m) de profundidade agüentando a respiração durante 5 a 18 minutos, atingido velocidades da ordem dos 40 Km/h.
A ave que nada mais rápido: O pingüim de bico vermelho de Papua, Pygoscelis Papua. Atinge a velocidade de 27 km/hora.
O mais veloz em natação: O peixe espada Istiophorus Platypterus é capaz de superar os 80 Km./h. Seguido pelo atum, com 70 Km./h, que em percursos curtos pode atingir os 110 Km./h em cujo caso seria o nadador mais veloz. Mas muito superior é a velocidade que atingem os peixes voadores do gênero Exocoetus quando saem fora da água: 600 km/h.
O mais veloz em terra firme: O guepardo atinge a velocidade de 120 Km./hora. Seguido pela gazela da Mongólia com 100 Km./h. No entanto, o guepardo só pode manter a velocidade em distâncias curtas, enquanto a gazela é corre maiores distâncias.
O record em distância de vôo: O Chorlito Dourado é capaz de voar ininterruptamente uma distância de 3.000 Km.
O que voa mais alto: Em 1973, um Abutre Griffon de Rupell (Gyps rueppellii) chocou com um avião que voava a 11.277 metros sobre Costa do Marfim. Os cisnes negros também atingem grandes alturas, como atestou um piloto que observou uma revoada a 8.230 metros de altura.
Que bate as asas mais rápido: O colibri Heliactin Cornuta bate suas asas a uma velocidade de 90 vezes por segundo, 5.400 vezes por minuto.
A ave mais lenta: A Becada americana, Scolopax Minor, voa a uma velocidade de 8 km/h.
A ave mais veloz em vôo: O Falcão peregrino, Falco Peregrinus, que atinge no vôo 300 Km./hora. Em vôo normal sua velocidade se aproxima à do Vencejo, Apus Apus, 160 Km./h. Portanto, o Vencejo e o Falção são os seres vivos mais velozes da Terra.
O que melhor se orienta: A andorinha do mar, Sterna Paradisea, vive no círculo polar ártico e inverna na Antártida.
O inseto que voa mais rápido: A mutuca Hybomitra Hinei Wrighti atinge a velocidade de 145 Km/h. O segundo é a libélula australiana Austrophlebia Costalis que atinge os 90 km/h.
O mais maternal: A fêmea do polvo. Permanece em sua gruta cuidando dos ovos e sem comer até morrer por inanição convertida num monte de peles
A gestação mais curta: A gravidez mais breve é o do marsupial conhecido como Bandicut de nariz curto: 12 dias.
A gestação mais prolongada: A salamandra negra dos Alpes tem um período de gestação de 3 anos e 2 meses. O elefante tem um período de gestação de quase dois anos (660 dias). Entre os peixes é a Mielga, Squalus Acanthias, um tubarão vivíparo com um período de gestação de 18 a 24 meses.
O mamífero mais prolífico: O Tenrec ou Tandraka, Tenrec Ecaudatus, que vive em Madagáscar e Ilhas Comores. Pode parir de uma só vez 32 filhotes.
O mais solidário: O morcego vampiro. Se um colega não encontrou comida, o outro regurgita sangue para compartilhar.
O mais fiel: Os gansos se juntam para toda a vida. Inclusive se diz, exageradamente, que quando enviuvam morrem de tristeza. As cegonhas também mantêm seus laços por toda vida, ainda que distanciam-se depois da época do acasalamento.
Leia mais em: Recordes do reino animal - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=672#ixzz1XD1j6ruj